Campeã na segunda-feira em Platja D´Aro, na Espanha, seu maior título na carreira, Carol Meligeni, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), estreou com vitória, nesta quarta-feira, no W60 de St. Gaudens, na França, com premiação de US$ 60 mil.
A brasileira superou de virada a francesa Manon Leonard, 431ª colocada, com parciais de 3/6 7/6 (10/8) 6/3 após 2h28min e vai enfrentar a cabeça de chave 9, a americana Robin Montgomery, 195ª colocada.
Como a final na Espanha só terminou na segunda-feira por causa da chuva, Carol não teve tempo de se adaptar ao torneio francês. “Quando cheguei ontem (terça), só consegui bater bola no carpete indoor, porque estava chovendo. Hoje, antes do jogo, só bati 15 minutos no saibro”, contou a tenista número 3 do Brasil.
“Eu sabia que, por isso, tinha chances de não ser muito bom, que teria que ir crescendo durante o jogo, subindo o nível. Demorei um pouco para engrenar, salvei dois match-points, mas consegui me recuperar a tempo e vencer”, disse ela, que no ano passado foi vice-campeã no torneio.