X

Rublev desabafa sobre pressão: 'Não conseguia suportar nos jogos'

Domingo, 14 de maio 2023 às 18:59:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o russo Andrey Rublev desabafou sobre a pressão que colocava em seus ombros pela vontade excessiva de vencer. Recentemente ele venceu seu 1º Masters 1000, em Monte Carlo.



Ele perdeu todas as sete quartas de final de Grand Slam: "Aquelas partidas foram muito, muito decepcionantes para mim, porque as perdi por minha causa. Senti que tinha chances de chegar às semifinais, mas não aguentei a pressão. Eu não conseguia nem jogar. Não joguei por causa das minhas emoções. No final, é claro, fiquei muito desapontado. Demorei um pouco para me recuperar”, explicou o jogador russo. “Eu queria tanto que não aguentava a pressão durante as partidas. Eu não estava realmente jogando, estava completamente tenso e cheio de emoções negativas que, no final, nem me deram chance de vencer a partida."

O tenista russo comentou as desculpas que se colocava: "Em vez de dizer: 'Sim, estou completamente tenso e não consigo colocar a bola em jogo', começo a dizer: 'Não, o vento, o sol, o árbitro, ou porque um espectador grita alguma coisa, ou porque o adversário está atrasado. Em vez de 20 segundos, gastei um minuto e isso quebrou meu ritmo. É porque você tem medo de dizer que está tenso. Trata-se de ser honesto consigo mesmo, ser honesto com sua equipe, ouvi-los e estar aberto para contar a eles seus medos e o que está em sua mente e, em seguida, discutir juntos o que você pode fazer melhor ou como pode fazer melhor. Além de tentar não ser negativo quando está com raiva na quadra”, explicou Rublev.

teninews.com.br
br.jooble.org