Carlos Alcaraz comemorou sua vitória de estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália. O espanhol marcou 6/4 6/1 sobre o compatriota Albert Ramos e vai recuperar o topo do ranking.
"Me sinto muito bem. Embora as condições tenham sido difíceis, senti o amor das pessoas. É incrível ter tanta gente esperando o dia todo, apesar da chuva. Foi ótimo jogar minha primeira partida aqui em Roma", disse o espanhol que comentou sobre a demora da chuva.
"Foi difícil porque eu realmente queria jogar. Foi difícil esperar tanto tempo por causa da chuva, mas lidei muito bem com isso. Eu mantive a calma assistindo a alguns vídeos. Hoje vi a Moto GP com meu treinador e um amigo meu que está aqui. Levei com calma, mas é complicado porque você não sabe se vai conseguir jogar ou não. Eu finalmente joguei, então estou feliz por isso."
“É uma arma para mim ser imprevisível às vezes. É claro que, nos saques, me afasto para dar o golpe. É muito, muito difícil fazer um retorno vitorioso quando você está fora da quadra. Eu tento fazer isso várias vezes, então o próximo golpe acerta ele com a minha direita. É realmente uma arma útil para mim, é bom ser imprevisível."
Ele foi questionado o quão diferente está em relação a um ano: ""Cresci muito em apenas um ano. Agora tenho mais experiência, fiz grandes jogos. Cresci muito graças a isso. Eu também amadureci mais. Diria que em apenas um ano sou um jogador totalmente diferente. Li os jogos melhor do que há um ano, esta temporada é completamente diferente para mim”.