Número oito do mundo, o italiano Jannik Sinner chega com grandes esperanças de título em casa no torneio Masters 1000 de Roma. Finalista do Masters de Miami após derrotar Carlos Alcaraz na semifinal, ele disse estar se acostumando aos grandes jogos.
"Fisicamente estou em perfeitas condições. Foi ótimo para mim tirar uma folga depois de uma série de torneios em que fui longe. O início da temporada foi bom e agora estou muito motivado para continuar evoluindo. Cada dia trabalho muito para ser um tenista mais sólido fisicamente e acho que posso me sair bem em um torneio tão especial como o de Roma para mim", avisa um homem cujo melhor resultado no Foro Italico foram as quartas de final alcançadas no ano passado , e que protagonizou grandes batalhas nas últimas edições. Ele buscará um resultado no ATP Masters 1000 Roma 2023 que lhe permita entrar no top 8 do ranking ATP, para alcançar uma posição de cabeça-de-chave em Roland Garros 2023, nomeação em que tem grandes expectativas. Jannik Sinner pode estar muito perto de conseguir algo grande.
"Estou com uma mentalidade diferente neste momento em relação aos meses anteriores porque não tenho mais medo de admitir que posso e devo vencer grandes jogos, contra os melhores do mundo e em cenários da maior importância. Sei que cada rival é complicado, sinto um grande respeito por todos, mas também tenho claro que se jogar ao meu nível, tenho condições de explorar os meus limites e mostrar um grande nível de jogo", alertou o italiano.