O escocês ex-número 1 do mundo e atual 52º, Andy Murray, está na semifinal do tradicional Challenger de Aix-en-Provance, na França, após superar o jovem local Luca van Assche, 86º, e aguarda pelo cazaque Alexander Bublik.
Contando com apoio de parte da torcida, mesmo jogando contra um local, Andy Murray batalhou por 1h55 para supera Assche em 6/2 7/6 (8-6) tendo convertido os quatro aces da partida, cometeu três duplas-faltas contra seis do francês, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do escocês.
Com tática de tabalhar firme com backhand na devolução de saque e sólido com saque colocado, Murray teve um início sólido de jogo e mesmo diante dos bons games de saque do rival, chegou à quebra no 6º game e venceu quatro games consecutivos fechando o set com quebra no 6º game.
Na parcial seguinte, Murray abriu trocando quebas em erros com Assche nos dois primeiros games. O jogo voltou a se equilibrar e Murray viu o fancês salvar breakpoint no 4º game e dois match-points no 10º game, forçando o tiebreak. Nele, Muray chegou a abrir 4/2, mas viu o francês buscar, virar para 6/4, perder o setpoint e acabar eliminado.
Quinto favorito no torneio, Murray aguarda agora pelo vencedo do duelo ente o cazaque Alexander Bublik, 55º e sexto favorito, e o francês Harold Mayot, 241º.