A grande final do WTA 1000 de Madri será entre as duas melhoes tenistas da atualidade, após a polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, dominou a russa Veronika Kudermetova, 13ª. A bielorrussa Aryna Sabalenka, 2ª, já estava garantida na final.
Swiatek pecisou de 1h20 para fechar o placar em 6/1 6/1 tendo vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 37% de aproveitamento da russa, que cometeu as três duplas-faltas e converteu o ace do jogo.
A partida com pleno domínio da polonesa, marcou a ida de Swiatek à sua quarta final na temporada. Campeã em Doha, no Qatar, e em Stuttgart, na Alemanha, Swiatek foi ainda vice-campeã em Dubai.
Na grande final do WTA 1000 de Madri, neste sábado, a polonesa encara a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, que superou a grega Maria Sakkari, 9ª, em 6/4 6/1.
Iga e Sabalenka já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e a polonesa levou a melhor em cinco destes duelos.
Este ano, as duas tenistas se enfentaram na grande final do WTA de Stuttgart, na Alemanha, há duas semanas e a vitória foi de Swiatek em sets diretos.