Após bater o russo Karen Khachanov e se garantir em sua sexta semifinal de toneio no ano, o espanhol Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas em Madri e revelou que não teme se cansar das vitórias. O vice-líder da ATP está orgulhoso de seus feitos.
Alcaraz começou falando sobe o feito de fazer semifinais em todos os torneios que disputou: "É um feito muito bom, estou mantendo um nível muito alto a cada torneio que vou, é algo que trabalhamos e um objetivo que temos. Não queremos jogar em um nível em um torneio e o próximo em outro, queremos jogar igualmente bem o tempo todo. No momento estou conseguindo, então estou muito feliz com isso”.
Prestes a completar 20 anos, Alcaraz tem a incrível marca de já ter disputado 150 partidas em nível ATP e ter vencido 117 delas: "É incrível, este é apenas o meu segundo ano no circuito, estou no circuito há dois anos e meio e já disputei 150 partidas, mais tantas vitórias, para mim é um orgulho. Saber que em tão pouco tempo me estabeleci no circuito e fiz grandes jogos é algo impressionante, todos esses jogos me fizeram aprender e crescer muito rápido”.
Ao ser questionado se teme perder a ambição de vencer jogos, o jovem pontuou: “Não tenho medo, sou um menino muito ambicioso que não quer perder nem meu brilho. Acho que não vou me cansar do tênis, não tenho medo disso, apenas vivo o dia a dia e adoro jogar tênis, sou um cara vencedor, então não tenho medo que um dia Vou cansar de ganhar. Eu sei que isso não vai acontecer."
O tenista ainda completou: "Meu sonho é ser um dos maiores da história. É preciso sonhar grande e pensar grande. Quero ser parte dos maiores tenistas da história e vou trabalhar por isso".