O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, deu mais um passo rumo ao bicampeonato do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 7,7 milhões de euros.
O espanhol derrotou o alemão Alexander Zverev, 16º colocado, na reedição da final do ano passado, marcando arrasadores 6/1 6/2 em apenas 1h22min de encontro. Foi o quinto jogo entre eles e a segunda vitória de Carlitos.
De problemas, apenas os primeiros games do segundo set. No resto Alcaraz dominou e rumou facilmente para o triunfo de certa forma surpreendente pela facilidade.
Ele vai enfrentar nas quartas de final o russo Karen Khachanov, 12º colocado, que passou em dois sets pelo russo Andrey Rublev, sexto colocado.
Os dois jogaram duas vezes com dois triunfos de Carlitos, ambos ano passado, um deles, em Hamburgo, na Alemanha, no saibro, com um pneu na vitória por 6/0 6/2.
Caso vença o torneio, Alcaraz ficará a 5 pontos de Novak Djokovic e terá briga aberta pelo número 1 durante o torneio de Roma.