A omena ex-número 1 do mundo, Simona Halep, concedeu sua primeira entrevista em quase oito meses após testa positivo em exame antidoping para a substância 'Roxadustat', que é utilizada em tatamento de doenças renais.
Leia mais
Halep é pega no antidoping: 'Hoje é o dia mais difícil da minha vida'
Substância de teste de Halep é utilizada para tratamento de doenças severas
Halep concedeu entrevista longa ao site Tennis Major e falou sobe o apoio que tem recebido na luta por provar sua inocência: "Eu senti pela reação dos meus fãs, amigos e família que eles sabem que eu não tomei nada consciente de que era proibido. Isso me fez icar mais forte e tabalhar ainda mais duro paa chegar ao nível em que eu estava ou ir ainda mais além", declarou a romena que disse querer mesmo voltar ao tênis.
Halep pontua que os fãs parecem "entender" quem ela é como pessoa e isso tem a motivado.
Ao se quesionada sobre como vê seu futuro no tênis, Halep pontua: "Eu quero muito volta a jogar porque amo esse esporte. Eu queo volta a lutar pelos gandes títulos. Eu me manti treinando e jogando, porque tenho a esperança que esse problema seja resolvido".
A romena destaca ainda que muitos atrasos ocorreram no processo e que isso dificulta que ela mantenha o foco, mas ela está dedicada: "Até hoje o tênis tem sido minha vida e eu quero fazer isso novamente", pontuou e seguiu: 'Sei que vou batalhar um pouco, são quase 8 meses sem um jogo oficial até agora e ainda jogarei com a pressão de ter vivido esse processo. Acredito fortemente que se eu trabalhar duro, posso volta ao mais alto nível".