X

Após bater Yastremska, Bouchard dispara: 'Nada como enfrentar dopadas em Madri'

Quinta, 27 de abril 2023 às 13:25:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A canadense Eugenie Bouchard, ex-top 3 e atual 285ª do mundo, ironizou a vitória conquistada na primeia rodada do WTA 1000 de Madri, na Espanha, após superar nesta quarta-feira a ucraniana Dayana Yastremska, 149ª, com placa de 6/7(6-8) 6/2 6/2.



Um dia após a vitória sobre a ucraniana, Bouchard escreveu: "Nada como enfrentar dopadas em Madri" em alusão ao fato de que em 2021 Yastremska enfrentou uma suspensão por testar positivo para "mesterolona", uma substância apontada como "não identificada" na lista de proibitivos.

Vale ressalta que Yastremska ficou por 10 meses afastadas das quadras de tênis, mas teve sua defesa de contaminação cruzada após uma relação sexual aceita pelo tribunal da Federação Internacional de Tênis (ITF) e foi inocentada do processo de doping.

A última vez que Bouchard competiu em Madri foi na edição 2017, quando chegou às oitavas de final. Naquela campanha, na segunda rodada, a canadense venceu a russa Maria Sharapova, também em três sets. Em 2017, Sharapova já havia cumprido os 15 meses de suspensão por testar positivo para "meldonium", que também é uma substância proibida na lista da Agência Mundial de Antidoping (WADA).

teninews.com.br
br.jooble.org