O espanhol Jaume Munar, 88º da ATP, venceu o australiano Thanasi Kokkinakis, 111º, após batalha de 2h39 com placar de 7/6 (9-7) 7/6 (7-3) e protagonizou um bate boca contra com o rival no cumprimento na rede. Aparentemente, o bate boca ocorreu por situações diferentes.
Assim que cumprimentou Kokkinakis na rede, Munar declarou: "Não em mande calar a boca" e ouviu do rival: "Ou então o quê?".
O espanhol seguiu pedindo para o australiano não o pedir para o mandar se calar e o australiano questionando o que ele faria e perguntou: 'Por que você está falando isso?". O espanhol começou a explicar que no 6/5 Kokkinakis havia dito algo para ele se calar após uma bola fora e o australiano retrucou: "Eu não disse isso, eu só confirmei que estava fora" e pontuou a respeito de um desafio que não entendeu porque o espanhol pediu.
Apesar da tensão, os dois tenistas pediram desculpas um ao outro: "Então me desculpe, eu entendi errado", declarou duas vezes Munar.
No meio da discussão, os tenistas foram interceptados pelo árbitro de cadeira, o sueco Mohamed Lahyani e explicaram que estava tudo bem.
Jaume Munar: "Don't tell me to shut up again"
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) April 26, 2023
Thanasi Kokkinakis: "Or what?"
🥶pic.twitter.com/nJxQBqvyYe