O número 1 do mundo no tênis, Novak Djokovic, utilizou usua folga de jogos no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, para participar de uma reunião e palestra com o pseudo arqueologista bósnio Semir Osmanagic.
Semir Osmanagic é um empresário bósnio que ganhou certa pojeção internacional ao investigar a presença de pirâmedes escondidas em território bósnio por civilizações já desaparecidas. Segundo a teoria de Osmanagic, já refutada po geólogos e aqueologistas profissionais, um conglomerado de colinas e médias montanhas no vale de Visoko na Bósnia, seriam na verdade pirâmides nos moldes das pirâmides egípcias e as pirâmides maias, localizadas no México.
Ainda de acordo com a teoria de Osmanagic, as pirâmides foram projetas pelos povos da região com auxílio e oientação alienígena e que até os dias de hoje, são um canal direto de comunicação com civilizações extraterrestes e que ele próprio vivenciou tal expeiência.
As palestras do pseudo-arqueologista reúnem entusiastas ufológicos, da teoria dos alienígenas do passado, pessoas com crenças religiosas ligadas à mensagens alienigenas para o mundo terrestre e criacionistas em geral.
Djokovic assistiu a palesta ao lado do prefeito de Banja Luka, Drasko Stanivuković, que comentou nas redes sociais o momento na noite desta quinta-feira: "Com o nosso Djokovic em uma grande palestra do Dr. Semir Osmanagić sobre os segredos energéticos escondidos pelas civilizações antigas, sobre o modo de vida e o potencial espiritual de cada ser humano. Foi um grande prazer de mente aberta ouvir alguns novos insights".
O palestrante também comentou a pesença de Nole no evento: "Banja Luka nos recebeu maravilhosamente bem esta noite. Salão lotado do Hotel Bósnia, convidados maravilhosos e rostos queridos, enquanto viajámos pelo passado e conhecemos a verdadeira história da humanidade... e conheci nossas origens ilírio-eslavas".
Ver essa foto no Instagram