Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve uma estreia complicada na chave do ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, mas conseguiu a viada diante do jovem francês Luca Van Assche, 87º de 18 anos. Djokovic aguarda por definição de rival.
Vindo de uma eliminação precoce no Masters de Monte Carlo, Djokovic encarou 2h42 de partida para fechar a disputa conta Assche em 6/7 (4-7) 6/3 6/2 tendo cnvertido os quatro aces da partida e vencido 72% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 59% de aproveitamento do francês, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida.
Assche veio de uma das mais importantes vitórias de sua carreira ao superar o suíço Stan Wawrinka, e desde o início mostrou-se confiante conta Djokovic, que tem enfrentado problemas no cotovelo. Assim, forçando o saque e buscando não alongar demais as disputas, os dois tenistas iniciaram bem o jogo. Com a ausência de brechas, os dois buscaram trabalhar bem na devolução e tentando vaiações, assim, tocaram quebras entre o 9º e 10º games, quando Assche sacava para o primeiro set. Djokovic ainda teve três setpoints no 12º game, mas viu-se obrigado a disputar o tiebreak, onde o francês foi mais efetivo.
Nos dois sets seguintes, o jogo seguiu com fortes e longas disputa e a experiência do sérvio definiu pontos decisivos para quebras nos 3º e 9º games da segunda etapa. No terceiro set, o francês ainda resistiu, tocou quebras nos dois primeiros game, mas voltou a ser quebado no 3º game e viu o sérvio administrar.
Na próxima rodada, Djokovic aguarda pelo vencedor do duelo entre seu compatriota Dusan Lajovic e o francês Gregoire Barrere.