Novak Djokovic, número 1 do mundo, revelou, em entrevista prévia à estreia no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia, estar sofrendo com dores no cotovelo. Ele havia perdido nas oitavas de final de Monte Carlo.
"Os meus pensamentos estão em Banja Luka, quero desfrutar da minha presença aqui. Jogo tênis profissional há 20 anos, cansa pensar no que vem depois, planejar tudo. Quando uma pessoa cresce, aprecia estar no momento atual, no presente. Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. Vocês sabem de sobra quais são os meus objetivos. O cotovelo não está na situação ideal, mas está suficientemente bem e espero estar completamente pronto para o primeiro jogo", disse o sérvio que encara o jovem francês Luca Van Assche em sua primeira partida no torneio, que vale vaga nas quartas de final.
É o primeiro ATP realizado na Bósnia e Nole comentou: "É uma grande sensação estar aqui em Banja Luka. Estive aqui várias vezes no passado, uma vez para visitar o presidente e receber uma Medalha de Honra, outra em 2009 quando enfrentei Viktor Troicki em uma exibição. Esse jogo foi um dos ambientes mais bonitos que já vivi. Sete mil pessoas me receberam de forma impressionante. Não sei o que vai acontecer no futuro, então quis ter a certeza que vinha jogar aqui agora. Cada jogo será um presente para mim e para as pessoas que vierem me ver. A minha forma de viver será diferente. Quero ganhar, mas quero desfrutar de cada jogo"
O líder do ranking afirmou ter esquecido a derrota de Monte Carlo para o italiano Lorenzo Musetti: "Já virei a página. É evidente que o resultado em Monte Carlo não me deixou feliz, mas esta é uma nova semana. Senti logo emoções muito bonitas por quem esperou no aeroporto, no hotel e nos treinos. Superou as minhas expectativas. Os sérvios sentem-se em casa aqui."