A capitã brasileira na Billie Jean King Cup, Roberta Burzagli, comentou o primeiro dia de confronto de sua equipe com a Alemanha no saibro coberto de Stuttgart. Burzagli exaltou Beatriz Haddad Maia que venceu Anna Friedsam e Laura Pigossi que pedeu nos detalhes de Tatjana Maria.
"Foram dois jogos incríveis, bem tensos, mas muito bons. A Bia não começou tão bem, mas depois aos poucos voltou para o jogo, se impôs e ganhou o segundo set. No terceiro, a Bia abriu 4/0, mas a Friedsam mudou um pouco a forma de jogar, mas ela conseguiu se impor de novo e fechou a partida", explicou.
"O jogo da Laura também foi tenso. A gente já sabia que a adversária era muito inteligente, então tínhamos bem clara a tática que ela tinha que fazer. A Laura foi bem disciplinada taticamente e fez um jogo corajoso, saiu da zona de conforto dela, deixou tudo em quadra e foi por muito pouco que não saiu com a vitória", acrescentou Roberta.
"Hoje terminamos o confronto empatado em 1 a 1. Estou satisfeita por tudo o que o time fez, pela entrega em quadra, uma equipe unida. Agora é dormir, descansar e acordar com uma energia positiva, vamos com tudo", finalizou a capitã.