O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3, contratou um novo staff técnico poucos dias após anunciar a demissão do chileno Nicolas Massu. Ele comemorou sua estreia com vitória sobre Richard Gasquet em Monte Carlo.
Por enquanto o período é de experiência com o alemão e origem iraniana Benjamin Ebrahimzadeh, que trabalho com Angelique Kerber entre 2012 e 2015. Ele também tem um novo fisioterapueta, Matthias Kapl.
In Monte Carlo, Thiem is accompanied by coach Benjamin Ebrahimzadeh and a new physio, Matthias Kapl. Both on a trial phase. pic.twitter.com/HrNJvp2r1S
— W/AV/A (@wavawwava) April 10, 2023
O austríaco comemorou sua boa estreia onde marcou 6/1 6/4 sobre Richard Gasquet na segunda-feira: "Foi uma grande partida. Fiz tudo que estava nos meus planos antes da partida. Houve momentos muito importantes, eu diria que o mais importante foi o segundo game do primeiro set, que durou algo como 15 minutos. Depois de seis ou sete break points desperdiçados, consegui quebrar o saque dele, isso me deu muita confiança: hoje foi o primeiro jogo em muito tempo que comecei na frente no placar, não abaixo, eu diria até foi o primeiro jogo do ano em que não comecei uma parada. Isso fez-me sentir muito bem, aproveitei e joguei a alto nível até ao final”.
Ele comemorou sua primeira vitória em Masters 1000 desde sua lesão no punho no meio de 2021: "Não é pela vitória, mas sim pela forma como joguei. Isso me faz pensar positivo. Na semana passada, no Estoril, já havia alguns sinais positivos, e hoje melhoraram ainda mais. Os meus golpes estão cada vez melhores e melhor. Sinto que posso usar força total em muitos, muitos golpes novamente. Não há mais restrições de punho. Agora o objetivo é fazer com que todas as peças do quebra-cabeça se encaixem, porque há muito mais do que apenas no tênis, você precisa de muito mais coisas para jogar bem, não apenas bater na bola com força. Esse é o meu objetivo agora."
Ele comentou sobre o término com Nicolas Massu: "Minhas emoções e pensamentos foram apenas positivos, porque tudo o que quero manter em mente com Nico são os quatro anos incríveis que tivemos, a jornada incrível em que estivemos juntos. É só depois que acabou que eu percebi todo o sucesso que tivemos juntos, e é isso que fica comigo. Agora é hora de começar um novo capítulo, tanto para mim quanto para ele. Tentei fazer o final o melhor possível".