Jovem de 19 anos e polêmico, o dinamarquês Holger Rune comentou ao jornal Gio Journal sobre os Big 3 e afirmou que Roger Federer é o tenista mais elegante que já viu jogar.
“Primeiro eu era fã do Rafa. Era o número 1 naquela época. Eu tinha pôsteres do Rafa espalhados pelo meu quarto. Depois virei fã do Roger e depois fui fã de muitos jogadores. Para ser mais específico, sou fã do forehand de Verdasco, do backhand de Zverev, da devolução de Novak, dos movimentos de Roger, da atitude de luta de Rafa, etc.”
Ao ser perguntado qual jogador retirado que gostaria de enfrentar ele não hesitou: "Roger Federer. Treinei com ele no ATP Finals de 2019, mas nunca joguei uma partida contra ele. Ele é o jogador mais elegante que já vi em uma quadra de tênis, então acho que ficaria muito inspirado para jogar contra ele."
Sobre o maior de todos os tempos ele apontou: "Esta pergunta é impossível para mim responder. Desde que comecei a ser fã de coisas específicas no multiplayer, para mim todo jogador tem algo especial que você pode aprender e admirar. Em número de vitórias, com certeza Novak, Rafa e Roger são os recordistas e, nesse sentido, os melhores”.
Sobre os sonhos ele apontou: "Eu sonho alto. Desde os 6 anos de idade eu queria me tornar o melhor jogador do mundo e ganhar vários Grand Slams e as Olimpíadas. Este sonho não mudou."
Ao ser perguntado o que mudaria no tênis, Rune comentou: "Acho que no futuro terá que haver mudanças para manter o público jovem interessado e atento à televisão. Talvez partidas mais curtas cortando um saque ou não somando vantagem depois do 40, o saque pode contar como um saque, intervalos mais curtos entre os pontos ou algo assim. E também fazer com que os espectadores se sintam mais próximos dos jogadores. Lembro-me de ter assistido à primeira edição do Next-Gen e, comparando com os jogos normais do ATP, senti-me muito próximo dos jogadores. Eu realmente podia sentir os nervos muito mais e foi emocionante.”