Vendo a repercussão negativa sobre suas postagens no instagram na chegada ao Rio de Janeiro para disputar o Rio Open, o cazaque Andrey Golubev se retratou horas depois nas redes sociais.
Leia Mais:
Golubev mostra preconceito à Rocinha em postagem na chegada ao Rio de Janeiro
Ele havia postado primeiro reclamando das máscaras sendo usadas no aeroporto brasileiro após o país ter sido um país mais livre na pandemia e na chegada ao hotel em São Conrado, o tenista postou a vista do quarto com a praia e virou mostrando a favela do outro lado com conotação de preconceito à favela da Rocinha. Mas o jogador se explicou.
"A todos meus amigos brasileiros. Ontem postei um vídeo/foto e os jornais disseram que não mostrei respeito à Rocinha. Tudo o que queria dizer é que o vídeo tinha a incrível vista do oceano e quanto mexia a câmera para a esquerda via a estátua de jesus (Cristo Redentor) acima da montanha o que faz a vista ser imbatível", disse o tenista que continuou.
"Não sei porque a mídia escreve isso...deveríamos perguntar a eles. Mas a mídia quer sempre algo "grande". Na próxima vez vou dar um zoom maior que a estátua dá pra ver claramente e vou escrever com maior precisão. Desta forma não vou dar razão aos jornais para divulgar notícias erradas. Antes eles deveriam me perguntar primeiro o que queria dizer, não é ?"