X

Dr. Iuri Zanatta explica como redução da mama beneficiou carreira de Halep

Segunda, 13 de fevereiro 2023 às 15:33:17 AMT

Link Curto:

Tenista Romena

Segundo Dr Iuri Zanatta, a cirurgia plástica é uma especialidade médica em constante evolução. O Brasil sempre esteve entre os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo e seus cirurgiões sempre estiveram na vanguarda da especialidade.



A norte-americana Timmie Jean Lindsey foi operada aos 29 anos em Houston, dando início à prática de uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. No decorrer dessas seis décadas de evolução as técnicas cirúrgicas e as próteses de silicone passaram por muitas evoluções e beneficiaram atletas também na redução dos seios, caso de Simona Halep que deu seu up no tênis em 2014, aos 17 anos de idade, após passar por procedimento de redução de mama. Virou número 1 do mundo em 2017 e conquistou em seguida títulos em Roland Garros em 2018, e venceu Wimbledon no ano seguinte.

Seu treinador na época, Wim Fisette destacou que a redução dos seios era "uma parte importante da sua carreira". Halep completou: “Eu também não gosto deles no meu dia a dia. Eu teria ido para a cirurgia mesmo que eu não fosse uma esportista”. Ela ainda adicionou em 2018 antes da disputa do Aberto da França: “O que fiz foi pelo tênis foi talvez o maior sacrifício da minha carreira e penso que sem ele jamais teria sido número um mundial. Sentia que tinha de fazer aquilo para ser uma melhor jogadora e assim foi”.
 

“Hoje em dia, a cirurgia de prótese de mama é realizada com técnicas e materiais cirúrgicos especiais, que promovem a segurança do procedimento. Os primeiros 30 dias após o procedimento devemos utilizar malhas pós operatórias, que permitem uma fixação mais firme da mama nas laterais , mas sem provocar garrotes. Após 60 dias do procedimento, liberamos para top e sutiãs novamente”, comenta o cirurgião plástico Iuri Zanatta.

A cirurgia de prótese de mama é uma das cirurgias com menor tempo de duração na cirurgia plástica, o procedimento dura normalmente em torno de uma hora. "Na técnica de recuperação rápida, o cirurgião aplica a técnica com o uso correto dos materiais, promovendo menos agressão ao organismo e permitindo que a paciente tenha alta hospitalar horas após o procedimento, podendo dirigir, levantar objetos de até 15kg no outro dia e voltar às atividades físicas com rapidez. Para atletas de alta performance como é o caso de Halep, o retorno é muito rápido e há a perda de peso que ajuda na agilidade dentro de quadra nas competições e nos treinamentos", segue: "Dependendo do tamanho do implante e da técnica utilizada as pacientes podem sentir um maior impacto nos primeiros 30 dias de atividade. Importante sempre seguir recomendações segundo cirurgião Iuri Zanatta", comentou.

Halep soma ainda na carreira uma final do Australian Open de 2018 e ano passado foi campeã do WTA de Toronto, no Canadá.

teninews.com.br
br.jooble.org