Mais dois títulos conquistados nesta quarta-feira encerraram e coroaram a campanha dos atletas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges. O projeto social situação na Lagoa, no Rio de Janeiro, foi campeão de simples e duplas na categoria 16 anos da última etapa realizada em Fortaleza (CE), no circuito Rota do Sol, que circulou o Nordeste por todo mês de janeiro com finalização neste dia 1º de fevereiro.
Antonio Vitor superou Carlos Henrique em final totalmente do projeto Tênis na Lagoa. Os dois ainda jogaram a final de duplas e levaram o troféu diante de Pedro Millet e Felipe Argolo na final.
Ao todo, nas sete etapas (Aracaju, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, João Pessoa e Maceió) foram 19 finais com 14 títulos conquistados. Antonio Vitor venceu quatro troféus em simples, cinco nas duplas e foi vice em um em simples. Carlos Henrique teve um vice em simples e cinco títulos nas duplas. Os dois viajaram para o Nordeste com apoio de uma vaquinha virtual que arrecadou mais de R$ 20 mil de internautas e apoiadores do projeto.
Na categoria 18 anos, Gabriel Braz foi vice-campeão de duplas em dois eventos e em simples uma vez.
Agora os atletas do Tênis na Lagoa retornam para o Rio de Janeiro e se preparam para o torneio Winners, evento de projetos sociais do Rio Open, realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 20 deste mês.
"Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos atletas. Vão poder crescer bastante no ranking da Confederação Brasileira de Tênis, desenvolveram bem seus jogos e agora vão com tudo para o Rio Open no Winners. Estamos muito agradecidos aos apoiadores, não fosse eles nossos meninos não teriam vivido as experiências e tampouco poderiam competir e evoluir o nível de jogo deles", disse Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.