X

Djokovic ganhou o Australian Open com lesão de 3cm na perna

Quarta, 01 de fevereiro 2023 às 12:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista aojornal Sen Sports, o diretor do Australian Open Craig Tiley revelou que o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu seu 22º título do Grand Slam jogando quase o torneio inteio com uma fissura no músculo da coxa direita.



“Muitos dos desafios em torno de Novak é que ele tem uma má reputação”, disse Tiley ao SEN Sportsday. 

Na sequência, o diretor do Australian Open recordou que há algo inquestionável no sérvio: "No final das contas, acho que ninguém pode questionar sua esportividade. Esse cara que eu vi tinha um rasgo de três centímetros na coxa".

Logo ao revelar a lesão com que Djokovic jogou e venceu o Australian Open, Tiley manteve a informação: "Com certeza (eu vi os exames), os médicos vão te dizer a verdade. Houve muita especulação sobre se era verdade ou não, é difícil acreditar que eles possam fazer o que fazem com esse tipo de lesão".

Djokovic sofreu no início de sua preparação para o Austalian Open com dores no braço direito, que foram estancadas antes do início do torneio, porém, já com a chave em andamento, o sérvio chegou a ser antendido em quadra com um problema na coxa direita. Na ocasião a partida de terceira rodada contra o qualifier francês Enzo Couacaud, a lesão do sérvio foi questionada. Naquela partida, Djokovic chegou a perder o segundo set no tiebreak.

“Ele é notável, para lidar com isso de forma extremamente profissional”, comentou Tiley.

teninews.com.br
br.jooble.org