O espanhol Carlos Alcaraz, o grego Stefanos Tsitsipas, o norueguês Casper Ruud, o americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune encabeçam a lista do ATP 500 de Acapulco, no México, que se realiza a partir de fevereiro 27 até o dia 4 de março.
O principal torneio de tênis do México completou a lista de estrelas para a comemoração especial deste aniversário com o britânico Cameron Norrie (nº 11) e os americanos Frances Tiafoe (nº 15) e Tommy Paul (nº 19). Após a inauguração da Arena GNP Seguros na edição de 2022, o novo complexo localizado na Riviera Diamante Acapulco, receberá mais uma vez a fiel torcida mexicana, que, atraída pelo deck de jogadores, esgotou.
Destaca-se ainda a confirmação do italiano Matteo Berrettini (n.º 22), do americano Sebastian Korda (n.º 26) e do canadense Denis Shapovalov (n.º 27). A presença de Alcaraz, Tsitsipas, Ruud, anunciada desde setembro, foi uma atração importante para os torcedores mexicanos, mas a chegada de Fritz e Rune eleva o nível do torneio e garante que as arquibancadas estarão lotadas durante os seis dias de competição.
Alcaraz chegará ao México como o atual número 2 do mundo. É um dos tenistas mais aguardados depois de ter estado ausente da edição há um ano devido a lesão. O espanhol também ficou de fora do Aberto da Austrália para ter tempo de se recuperar de outra lesão. Em 2022, Carlos se tornou o jogador mais jovem, aos 19 anos, a alcançar o número um do mundo desde que o Pepperstone ATP Ranking foi estabelecido em 1973, também o mais jovem a fechar esse degrau no ano. Ele fez isso depois de vencer seu primeiro Grand Slam no US Open, um dos seis títulos que possui no circuito ATP.
O grego Stefanos Tsitsipas, que ascendeu ao terceiro lugar do ranking da ATP, fará a sua terceira presença consecutiva onde tem gerado uma ligação incrível com o público. Neste início de temporada, o grego chegou à final do Aberto da Austrália, caiu para Djokovic, e é também o atual campeão de duplas do ATP 500 de Acapulco ao lado do espanhol Feliciano López.
Entretanto, o norueguês Ruud chega como nº 4 da ATP. Embora seu início de 2023 não tenha sido o esperado após ser eliminado na segunda rodada em Melbourne, na última temporada somou três títulos no saibro, Gstaad, Genebra e Buenos Aires, além de ter disputado duas finais de Grand Slam com sua participação em Roland Garros e o US Open, que perdeu para Rafael Nadal e Alcaraz, respectivamente. A eles se juntarão o americano Taylor Fritz (nº 8) e o dinamarquês Holger Rune, 19, que chegará a Acapulco como nº 9 da ATP depois de avançar para as oitavas do Aberto da Austrália.
“Tínhamos anunciado três jogadores do Top 10 em setembro de 2022 e no final deste início de 2023 foram adicionados Fritz e Rune, que se estabeleceram no top 10 e com eles serão cinco jogadores do Top 10. Temos uma ninhada espetacular de tenistas da nova geração. É uma equipe com a qual estamos felizes e satisfeitos em poder comemorar esses 30 anos, que são fáceis de dizer, mas tem sido um caminho de muito esforço por parte de uma grande equipe”, comentou Alvaro Falla, diretor do torneio.