X

Rybakina sai motivada e confiante após campanha no Australian Open

Sábado, 28 de janeiro 2023 às 11:54:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Elena Rybakina, número 25 do mundo, destacou a confiança e motivação mesmo após a derrota na final do Australian Open neste sábado diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, quinta colocada, por 4/6 6/3 6/4 após jogão em quase duas horas e meia.



"Obviamente, este não é o resultado que eu queria hoje, mas no geral foram duas semanas ótimas para mim", disse a tenista atual campeã de Wimbledon.

"A partida de hoje foi muito difícil, mas isso é apenas uma motivação para os próximos torneios. Acho que Aryna aumentou seu nível no segundo set. Ela começou a jogar muito bem, muito agressiva, cometendo menos erros. Eu deveria ter sido um pouco mais agressiva em alguns momentos também. Tive algumas chances de virar o jogo, mas ela jogou muito bem hoje, ela foi muito forte tanto mentalmente quanto como fisicamente. No geral, duas semanas muito positivas para mim".

Pela campanha ela entrará no top 10 pela primeira vez com o décimo lugar: "Acho que amanhã não vou me sentir diferente por causa do ranking. É claro que vai fazer diferença nos torneios menores. Vou ser cabeça-de-chave, talvez em alguns torneios não terei que jogar a primeira rodada. É claro que há muitos benefícios em tudo isso, mas não olho muito para os números no nível de classificação."

Com um título e um vice nos três últimos Slams jogados, Elena se empolga com as campanhas e o futuro nos maiores eventos do mundo: "Se tudo for assim, ótimo. A meta é chegar longe nos grandes torneios, chegar à segunda semana e disputar as finais. Depois dessa final, estou ainda mais confiante. Só preciso continuar trabalhando duro, assim como fiz na pré-temporada e todos esses anos, mantenha-se saudável e tenho certeza que os resultados virão."

"Eu diria que tento não pensar nas expectativas e tudo mais. Depois de uma grande pré-temporada como a que tive, pensei que tinha que mostrar as coisas na quadra, e os resultados viriam. As primeiras semanas não foram tão boas em comparação com o início dos outros anos. No final das contas, é tudo uma questão de ter confiança para seguir em frente, continuar trabalhando. Me sinto muito bem fisicamente também. Sei disso se eu continuar trabalhando, os resultados aparecerão".

Sabalenka aplicou 51 winners e 17 aces no jogo e Rybakina destacou o quão difícil é enfrentá-la: "Poucas meninas realmente me pressionam como ela. Não é fácil jogar contra ela, pois ela tem um ótimo saque e joga muito agressiva, ela tem uma bola muito pesada. Há apenas algumas meninas que jogam assim. Eu sabia que tinha que sacar muito bem, no final você vai ter pressão, e assim que eu tiver uma oportunidade, aproveite. Hoje eu tive algumas, não aproveitei deles, o jogo não estava do meu lado, mas era um adversário muito duro".

teninews.com.br
br.jooble.org