Logo após ver o rival, Sebastian Korda, abandonar a partida no terceiro et de disputa de quartas de final do Australian Open, o russo Karen Khachanov lamentou o abandono de Korda, exaltou sua campanha e se disse muito feliz com a performance que ele próprio tem tido.
"Com certeza, semifinais consecutivas em um Grand Slam são ótimas. Obviamente não da maneira que terminou esta partida. Acho que até certo ponto (o jogo) foi muito competitivo, uma batalha muito boa. Sebastian venceu um dos meus amigos, Daniil [Medvedev], em três sets, e venceu em cinco sets contra o Hurkacz. Ele está jogando um ótimo tênis", elogiou o russo em entrevista em quadra logo após a partida.
"Estou me sentindo bem, para ser honesto. Estou muito feliz com o meu nível, com a forma como tenho competido e ansioso pelas semifinais aqui na Austrália pela primeira vez”.
Ex-top 10, apenas em setembro do ano passado, no US Open, Khachanov chegou a sua primeira semifinal de um Grand Slam e por isto foi questionado sobre o que tem feito de diferente para alcançar tal resultado.
"Acho que meio que me reinventei. Eu sempre acredito em mim mesmo, mas sempre há altos e baixos, e às vezes quando você tem um ótimo resultado, ele apenas mostra do que você é capaz e então você começa a acreditar cada vez mais. Acho que essa crença e autoconfiança apareceram muito mais forte depois do US Open. Já fiz algumas semifinais por isso espero continuar assim e crescer como pessoa e como desportista", finalizou.