A chuva em Piracicaba atrapalhou a rodada noturna do Brasil Tennis Challenger nesta quinta-feira. O paranaense Thiago Wild vencia o colombiano Nicolás Mejia por 1/0 e tinha um break point no saque do adversário quando o mau tempo forçou a paralisação.
Após aguardar cerca de 1h, a organização resolveu encerrar a programação, transferindo o duelo para a sexta-feira.
A partida de Wild e Mejia começou em seu horário original e o paranaense de 22 anos confirmou seu 1º game de saque, mas já sob leve garoa. Em seguida, o colombiano enfrentaria um break point quando a chuva apertou em Piracicaba. Os jogadores voltaram ao vestiário e a organização aguardou uma trégua no clima, porém sem sucesso.
SEXTA CHEIA
Por isso, a programação desta sexta começa a partir das 10h (horário de Brasília) com a continuação de Wild e Mejia na quadra central. O vencedor retornará horas depois à quadra para o duelo de quartas de final diante do argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça de chave número 2 e que venceu sua partida mais cedo.
Após o jogo do brasileiro, o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 1, enfrenta o argentino Andrea Collarini na mesma quadra. Na sequência, por volta das 13h30, novo confronto entre Chile e Argentina: Tomas Barrios Vera, 9º favorito, tenta confirmar o favoritismo diante de Hernan Casanova.
A quadra 6 ainda receberá o confronto entre o francês Terence Atmare, algoz de Felipe Meligeni Alves, e o argentino Renzo Olivo, 5º favorito ao título em Piracicaba.
A rodada noturna, que começa a partir das 18h, verá as semifinais de duplas acontecendo na quadra central. No primeiro jogo, os irmãos peruanos Arklon e Conner Huertas Del Pino enfrentam a parceria dos argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo.
Na última partida do dia, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann fazem o tira-teima diante do paulistano Daniel Dutra da Silva e o ucraniano Oleg Prihodko, campeões na semana passada em Tigre.
Vale reforçar que a entrada é gratuita ao público no Clube Cristóvão Colombo.