X

ÉPICO! Murray vira batalha mais longa da carreira após 5h45 no Australian Open

Quinta, 19 de janeiro 2023 às 14:06:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 35 anos, com um quadril de metal. Andy Murray segue dando uma aula de tênis e de coração. O britânico virou mais uma batalha nesta edição do Australian Open. Desta vez seu jogo mais longo, com 5h45min de duração.



Leia Mais:

Murray destaca amor ao esporte: 'Tenho um coração enorme'

Murray vence o ponto do torneio

Murray se torna o recordista de viradas ao desbancar Federer

O escocês derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis, 159º colocado, por 3 sets a 2 com incríveis 4/6 6/7 (7/4) 7/6 (7/5) 6/3 7/5.

Este é seu jogo mais longo da carreira superando duelo da Copa Davis de 2016 contra Juan Martin Del Potro com 5h07min contra a Argentina.

A partida entra para a história dos 111 anos do Australian Open como a segunda mais longa perdendo apenas para a final de 2012 em que Novak Djokovic bateu Rafael Nadal após 5h53min. O duelo superou a final de 2022 em que Nadal derrotou Daniil Medvedev após 5h24min.

Não foi o primeiro milagre de Murray no torneio. Ele salvou um match-point contra Matteo Berrettini na estreia e venceu em cinco sets após 4h50min de batalha.

O jogo terminou às 4h06 da madrugada no horário de Melbourne só perdendo de 2008 o confronto entre Lleyton Hewitt e Marcos Baghdatis que terminou às 4h33.

Ele vai encarar no sábado o espanhol Roberto Bautista, 24º favorito, por vaga nas oitavas de final.

O jogo

Murray começou o jogo abaixo, perdendo os dois primeiros sets nos detalhes e diante do potente saque do australiano.

Kokkinakis abriu uma quebra no terceiro set e serviu em 5 a 3 para a vitória, mas Andy se recuperou levou ao tie-break, foi mais eficiente e levou a parcial.

No quarto set o jogo seguiu pegado no começo até Murray abrir uma quebra com 5 a 2. Teve chances de fechar no oitavo game, Kokkinakis se salvou, mas Andy levou ao quinto set.

O jogo ia entrando pela madrugada e passou de 3h30 de sexta-feira no horário australiano. Andy reclamou com a arbitragem por não deixá-lo ir ao banheiro com jogo tão tarde . O duelo seguiu apertado, Murray foi tendo chances, mas Kokki se salvando com o saque. A quebra veio no 11º game na quinta chance e ele definiu com a vibração do ótimo público que ficou até tarde acompanhando esse jogo histórico.

teninews.com.br
br.jooble.org