Há quatro anos atrás, Andy Murray anunciava a aposentadoria do tênis no Australian Open. Ele pararia para fazer uma cirurgia colocando uma prótese de metal no quadril. Nesta quinta jogou e venceu sua partida mais longa.
Após 5h45min derrotou Thanasi Kokkinakis em uma emocionante batalha, virando de 2 sets a 0 abaixo no segundo jogo mais longo da história do torneio e se tornando o recordista de viradas no tênis.
Após o triunfo, que terminou às 4h06 da madrugada no horário local, também o segundo no quesito, Murray concedeu entrevista em quadra e destacou seu amor ao esporte.
"Sempre amei competir, sempre deixei meu coração, mostrei minhas emoções quando joguei. Fui criticado muito ao longo dos anos, mas é assim que sou".
"Não sei. Foi incrível ter conseguido virar. Thanasi estava jogando muito bem, sacando e com forehand pesados, não sei como consegui vencer. Comecei a jogar melhor ao longo da partida . Tenho um coração enorme".
O repórter então afirmou que Murray tem tudo grande e como sempre sarcástico o escocês até brincou: "Não sei se minha esposa vai concordar (risos)".
Depois o tenista seguiu: "Lembra do outro dia quando você me mencionou da estatística de viradas. Então, eu já fiz isso antes, tenho experiência. Então é confiar nessa experiência, nessa direção, nessa luta e meu amor ao jogo, em competir, meu respeito a esse evento, à competição e é por isso que segui".
💭 "I have a 𝐁𝐈𝐆 heart!" ❤️
— Eurosport (@eurosport) January 19, 2023
A heroic performance from @andy_murray 🌟#AusOpen | @the_LTA pic.twitter.com/zDUFz65CoF