X

Medvedev: 'Não adianta se o Nadal e Djokovic perderem e eu não ganhar'

Quarta, 18 de janeiro 2023 às 15:29:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Daniil Medvedev, número oito do mundo, comemorou sua vitória na segunda rodada do Australian Open conquistada nesta quarta-feira sobre o australiano John Millman por 7/5 6/2 6/2.



"Foi uma grande partida, com muitas trocas de bola e grande nível. Me sinto muito feliz por ter mantido a calma e ter ganho em três sets", disse o russo que comentou a derrota de Rafael Nadal.

"O principal é focar em mim. Claro que o Novak, o Rafa e o Stefanos podem perder. Mas de que é que isso serve se eu perder ? Tenho é de ganhar e pronto. Claro que depois no hotel sigo o resto do torneio e vejo o que os outros fazem, mas só por entretenimento. Só espero que todos se mantenham saudáveis e possamos ter bom tênis. Entendo que eu possa ter menos pressão e atenção do que outros. Sempre que Novak e Rafa estão num torneio, eles ficam com a grande atenção da mídia".

Ele busca sua terceira final seguida em Melbourne. Ano passado teve 2 sets a 0 e quebra a frente no terceiro contra Rafael Nadal, mas foi derrotado: "Não acho que o que acontece no ano passado me afete de maneira negativa. Claro que perder uma final não é fácil, muito menos daquela maneira. Não penso que seja questão de ter perdido a motivação no ano passado, foi mais perder uma ligação. Depois vieram as lesões, Wimbledon que não pude jogar e no US Open calhei com Nick, que jogou muito bem. Nunca se sabe o que podia ter acontecido se não o tivesse o encontrado. Veremos como será este ano. Estou fazendo um reset aqui e desfrutando".

teninews.com.br
br.jooble.org