X

Medvedev atropela na estreia na Austrália. Tsitsipas vence

Segunda, 16 de janeiro 2023 às 10:32:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, sétimo do mundo, teve um grande retorno nesta segunda-feira no Australian Open após sua fatídica derrota de virada na final do ano passado para Rafael Nadal onde liderava por 2 sets a 0 e quebra de serviço.



Medvedev marcou fáceis 3 sets a 0 sobre o americano Marcos Giron, 56º colocado, por 6/0 6/1 6/2 em apenas 1h36min em jogo que fechou a programação da quadra central Rod Laver Arena em Melbourne Park.

O tenista busca sua terceira final seguida após perder também em 2021 para Novak Djokovic.

"Estou muito feliz. Marcos é um rival duro de se bater e esse placar poara uma estreia de Slam é ótimo. Estou muito feliz com meu nível e ansioso pela segunda rodada", disse o russo que enfrenta o australiano John Millman responsável por derrotar o suíço Marc Huesler em cinco sets e mais de quatro horas de partida: "Nunca o enfrentei, mas sei que é ótimo jogador, já derrotou Roger Federer no US Open , então é capaz de produzir um grande tênis, preciso jogar em um bom nível".

O grego Stefanos Tsitsipas, semifinalista do ano passado, de 2021 e de 2019, e quarto do mundo, passou em sets diretos pelo francês Quentin Halys, 64º, por 6/3 6/4 7/6 (8/6) e iniciou bem sua saga pelo número 1 que só pode ser conquistada com o inédito título de um Slam, em Melbourne. Ele encara o australiano Rinky Hijkata que passou em cinco sets pelo alemão Yannick Hanfmann.

teninews.com.br
br.jooble.org