Falta pouco para a estreia de Thiago Monteiro no Australian Open. O cearense, número um do Brasil e atual número 69 do mundo, fará a sua primeira partida no Grand Slam australiano contra o francês Constant Lestienne, 65º do ranking, na madrugada da segunda-feira.
"O meu jogo vai ser o último da segunda-feira. Venho treinando muito bem por aqui. Cheguei em Melbourne já tem uns dias, então já estou adaptado às condições e me preparando o melhor possível. Pude treinar com o Coria, o Cerundolo, o Carreno Busta, o Munar... Deu pra variar bastante os treinos", disse Thiago, se sentindo preparado para iniciar a sua campanha no primeiro Grand Slam do ano.
"Essa estreia vai ser dura. O Lestienne é um cara que vem jogando muito bem desde o ano passado, principalmente nas quadras rápidas. Mas Grand Slam é diferente, todo mundo está muito motivado e os jogos são mais longos. São muitas variantes, então o importante é se manter firme mentalmente o tempo inteiro, estar preparado para a batalha e ir em busca da vitória", finalizou.
O brasileiro também está na chave de duplas masculinas, ao lado do espanhol Pedro Martínez. O time enfrentará os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen na estreia.