X

Medvedev elogia Djokovic: 'É de outra liga'

Sábado, 07 de janeiro 2023 às 11:02:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Daniil Medvedev, sétimo do mundo, elogiou Novak Djokovic após perder do sérvio por 6/3 6/4 neste sábado pela semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália.



"Foi uma ótima semana, perdi para provavelmente o melhor jogador do mundo no momento. Claro que o Carlos (Alcaraz) é o melhor em termos de classificação porque ele fez um trabalho incrível em uma parte do ano de 2022, ele é o primeiro. Não estando lá para o Aberto da Austrália, Novak é provavelmente o melhor agora. Ele ganhou quatro ou cinco torneios consecutivos. Estou um pouco desapontado, mas isso também é positivo.

Me senti muito bem em quadra, o que é bom para o Aberto da Austrália, mas me sentindo bem, perdi. Espero que Novak não esteja do meu lado e, se estiver, tentarei fazer o meu melhor e fazer melhor da próxima vez", disse o russo.

"Ele jogou um pouco melhor e eu um pouco pior. Tive duas faltas duplas nas duas bolas de break contra mim, tive quatro a favor… Às vezes o tênis é baseado em pequenas margens. Vamos torcer para que quanto mais jogos estiverem do lado dele, mais chances ele tem de que o próximo seja do meu. Com os sentimentos que tive esta semana posso voltar a ganhar torneios, mas Novak é outra liga, 21 Grand Slams. Preciso me manter positivo porque um Grand Slam está chegando. A única maneira de vencê-los é acreditando em si mesmo. Ainda não joguei contra o Rafa (Nadal) no saibro e não gosto da superfície, talvez fosse diferente, mas sempre que entro em quadra acho que posso vencer. Esse é o único pensamento anterior na cabeça. Às vezes fica difícil na pista."

Ele comentou também sobre a desistência de Carlos Alcaraz do Australian Open: "É uma pena. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Eu gostaria de enfrentá-lo. A forma como jogou aos 18 anos pode ser comparada a Rafa, Novak ou Roger. Ele ainda tem 19 Grand Slams pela frente, então é uma pena que ele não esteja na Austrália. Seria divertido assistir. Tenho certeza que ele voltará mais forte."

teninews.com.br
br.jooble.org