Em uma verdadeira batalha, a Itália saiu na frente da Grécia na semifinal da United Cup realizada em Sydney, na Austrália. Martina Trevisan, 27ª colocada, surpreendeu Maria Sakkari, sexta do mundo.
A italiana precisou de 3h15min para marcar 6/3 6/7 (7/4) 7/5. O duelo seguiu nesta sexta-feira com Lorenzo Musetti aplicando um duplo 6/1 sobre Stefanos Sakellaridis no segundo jogo.
Sakkari começou se aproveitando dos erros da grega e abrindo 2 a 0, mas levou o empate. Ela tornou a quebrar para abrir 4 a 2 e quebrou novamente fechando por 6/3 com erro de voleio da grega.
Trevisan abriu quebra no segundo set, mas sofreu logo o empate. O jogo seguiu apertado até Sakkari ir melhor no tie-break com nível elevado de jogo.
No terceiro e italiana também começou com quebra, não sustentou e o jogo ficou saque a saque e dramático. Só que Trevisan rompeu no 11º game e fechou no segundo match-point.
A definição só acontece neste sábado a partir das 3 da madrugada. Matteo Berrettini, 16º, pode definir a vaga na final, mas precisa bater Stefanos Tsitsipas, quarto colocado. Em seguida, Lucia Bronzetti encara Despina Papamichail e em seguida tem a dupla mista.