Novak Djokovic, número quatro do mundo, comentou, em entrevista ainda na quadra, sua fome por levantar o 100º título justo contra o líder do ranking, o italiano Jannik Sinner na final deste domingo no Masters 1000 de Xangai, na China.
Ele marcou 6/4 7/6 (8/6) sobre o americano Taylo Fritz, sétimo colocado, e buscará também o pentacampeonato no torneio asiático. Djokovic tentará sua quinta vitória no que será o oitavo duelo contra Sinner, mas perdeu três dos últimos quatro confrontos diante dele.
"Obviamente, vim para Xangai depois de cinco anos sem jogar na China, o lugar onde sempre tive grande sucesso... tanto em torneios de Xangai quanto de Pequim. Muitos títulos, grandes batalhas e grandes performances. Já disse isso muitas vezes, o apoio que estou recebendo aqui é tremendo e incrível. Isso cria uma energia que me mantém em movimento e me mantém correndo. Vim aqui este ano com uma visão ou desejo de chegar à final e lutar pelo 100º título. Tenho essa chance contra o melhor jogador do mundo. Vamos ver o que acontece.”