O russo Daniil Medvedev, ex-número 1 e atual 7º, está na semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, após dominar o compatriota Karen Khachanov, 20º, e aguarda pelo sérvio Novak Djokovic, 5º, para uma 'final antecipada'.
Cabeça de chave três no torneio australiano, Medvedev precisou 1h18 para superar Khachanov, oitavo favorito, com placar de 6/3 6/3 tendo convertido seis aces contra um de Khachanov, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco de Medvedev, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Khachanov.
Trabalhando muito firme com seu saque aberto, Medvedev trabalhou sólido com devoluções no forehand e acabou vencendo os últimos quatro games, com quebras nos 7º e 9º games.
Na segunda etapa, Khachanov tentou reagir e diante de erros de Medvedev conquistou quebra no 3º game, mas acabou recebendo a devolução no 6º game e novamente no 8º e viu o algoz sacar para a partida.
Em busca de vaga na grande final, Medvedev aguarda pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o canadense Denis Shapovalov.