Novak Djokovic, número cinco do mundo, fez, nesta quarta-feira, seu primeiro treino na quadra central do Memorial Drive, em Adelaide, onde se prepara para o ATP 250 que começa na próxima segunda-feira.
Esta foi a primeira vez que o sérvio pisou na quadra de um torneio no país desde que foi deportado no começo do ano para a edição passada do Australian Open por não ter tomado a vacina contra a COVID-19 causando um grande imbróglio no país e no mundo.
Djokovic ainda não deu declarações e foi acompanhado pelo fisioterapeuta Claudio Zimaglia que trabalha com Jannik Sinner e Milos Raonic.
Mas o diretor do torneio, Alister MacDonald, se impressionou com o sérvio que é nove vezes campeão do Aberto da Austrália: "Ele se mostrou fantástico hoje. Ele chegou em Adelaide e está pronto para enfrentar todos os favoritos aqui. Estamos realmente ansiosos por ele, ele parece bem e sua equipe está emocionada por estar em Adelaide. Ele conhece Adelaide muito bem, sabe o que esperar, as condições são bem parecidas com as de Melbourne. Então, acho que toda a equipe está muito, muito feliz por estar aqui em Adelaide”.
"Obviamente, ele tem uma grande equipe ao seu redor, ele é muito particular sobre a maneira como se prepara e, mesmo hoje, estando na quadra pela primeira vez, você realmente percebe a preparação que ocorre em cada sessão de treinamento e ele também é muito particular sobre sua comida. Então, estamos apenas garantindo que ele possa obter uma boa alimentação vegana e a equipe tem sido excelente até agora."
Novak Djokovic’s first training in Australia since being deported nearly 12 months ago.
— Emma Henderson (@EmmaHendo9) December 28, 2022
The former world #1 looking in good spirits - preparing to open his 2023 campaign in the Adelaide International - before hunting a 10th Australian Open title.@9NewsAdel @wwos pic.twitter.com/uVuhUSAg3c