X

ATP e ITF lançam o acelerador da carreira de jovens atletas

Terça, 13 de dezembro 2022 às 11:32:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ATP e a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciaram o lançamento do Programa Accelerator, uma iniciativa inovadora projetada para acelerar as carreiras de jovens aspirantes a tenistas a partir de 2023.



O programa terá oportunidades de jogar no nível ATP Challenger Tour reservado para os melhores jogadores juniores do mundo, criando um caminho acelerado para o tênis profissional. A nova iniciativa complementa as mudanças do Challenger Tour de 2023 anunciadas em setembro, que sinalizam a estratégia de longo prazo da ATP para o circuito por meio de aumentos significativos de prêmios em dinheiro, um calendário equilibrado e um aumento nas oportunidades de jogo totais e premium.

A mudança ocorre enquanto a ITF continua a desenvolver mais oportunidades para os jogadores progredirem em seu caminho através do ITF World Tennis Tour até o nível mais alto do jogo.

Cada jogador classificado no Top 20 do ITF Junior Rankings de final de ano receberá até oito convites nos torneios Challenger 50 ou 75 na temporada seguinte. Estes serão divididos entre chave principal (Top 10) e qualificação (11º até o 20º), com jogadores também elegíveis para duas vagas em eventos M15 ou M25 do ITF World Tennis Tour. Os jogadores classificados de 21 a 30 no ITF Junior Rankings de final de ano serão elegíveis para oito vagas nos eventos M15 ou M25.

Os campeões e finalistas individuais do Grand Slam júnior também serão elegíveis para o Programa Accelerator. Os campeões receberão a mesma alocação de oportunidades do sorteio principal que o grupo dos 10 melhores, enquanto os finalistas se juntarão aos jogadores classificados de 11 a 20 para receber acesso à qualificação.


Andrea Gaudenzi, presidente da ATP: "O tênis sempre foi um esporte que recompensa o trabalho árduo e devemos criar um ambiente que permita que os jovens aspirantes a jogadores alcancem seu potencial. É nossa responsabilidade abrir as portas para as oportunidades e permitir que eles prosperem no esporte. O Programa Accelerator está criando um caminho para a próxima geração de campeões e estamos ansiosos para vê-lo entrar em ação a partir de 2023."

Para reforçar ainda mais o Programa Accelerator, há uma nova mecânica de 'Promoção', que permite que os juniores classificados no Top 20 de final de ano, campeões juniores do Grand Slam e finalistas que obtiverem aceitação direta pelo Pepperstone ATP Ranking na qualificação do ATP Challenger, sejam promovidos ao principal empate. A mecânica de promoção estará disponível em todas as categorias do Challenger.

David Haggerty, presidente da ITF: “É importante que o tênis trabalhe em conjunto para criar novas oportunidades para os jovens jogadores. Ao colaborar, podemos criar um futuro melhor para o esporte e garantir que as gerações futuras tenham oportunidades de chegar ao topo do esporte. Estamos entusiasmados por fazer parte do esforço para fazer isso acontecer."

teninews.com.br
br.jooble.org