X

Djokovic tem princípios merece ganhar mais um Australian Open, diz McNamee

Terça, 06 de dezembro 2022 às 18:24:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic estará de volta ao Australian Open na edição do ano que vem em janeiro após as polêmicas de 2022 quando não tomou a vacina e acabou deportado ao tentar entrar no país.



Paul McNamee, um dos grandes nomes do tênis australiano, diretor do Grand Slam anos atrás e número 1 do mundo nas duplas na década de 80, opinou ao jornal TheAge.

"Ele ainda é o melhor jogador do mundo, mesmo depois de não ter disputado grandes torneios. A possibilidade de ele conquistar seu décimo título em Melbourne é algo histórico e acho que ele merece isso. Só Nadal em Paris alcançou algo assim pelo qual sei que ele fará o possível para alcançá-lo e espero sinceramente que ele o faça", expressou McNamee.

"Para mim, Djokovic é uma pessoa de princípios, alguém que tem valores éticos muito profundos e pessoais, e é capaz de colocá-los antes de tudo. Você pode não concordar com ele, mas veja como alguém manteve sua palavra, pagando o preço de não poder disputar dois Grand Slams, parece-me algo muito respeitável. Ele merece", afirmou o australiano, que fez referência ao trabalho humanitário de Novak Djokovic. “As pessoas esquecem que ele construiu clínicas para combater a COVID na Sérvia e que ajuda muita gente. Estou vacinado e não concordo com as ideias dele, mas o que fizeram com ele na Austrália este ano foi muito decepcionante. Sorte que acabou e agora vem aí um espetacular Australian Open 2023. A presença dele é um grande incentivo".

teninews.com.br
br.jooble.org