X

Ruud quer tentar inventar algo para bater Djokovic na decisão do Finals

Domingo, 20 de novembro 2022 às 09:07:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Casper Ruud celebrou sua vaga na decisão do ATP World Finals após derrotar o russo Andrey Rublev por 6/2 6/4. Ele tentará seu maior título neste domingo, às 15h, contra Novak Djokovic.



“Seria fantástico para mim e para o meu futuro tentar vencer uma dessas grandes finais. Sei que um difícil desafio. Novak Djokovic na final de um torneio indoor é um dos jogadores mais difíceis que você pode enfrentar na história do nosso esporte. Sei que tenho que inventar algo que nunca fiz antes contra ele porque não consegui vencê-lo. Tenho que acreditar que posso vencê-lo. Não vai ser fácil, mas vou tentar. Procuro dar o meu melhor em todos os jogos”, disse o tenista que perdeu os três jogos feitos até aqui contra Nole.

Esta será a sétima final do ano para Ruud que foi vice do US Open e de Roland Garros: "Eu me surpreendi. Tenho quatro finais para destacar nesta temporada: Miami, Roland Garros, US Open e agora esta. Três de quatro em quadra dura, acho incrível. Tive um começo de ano difícil porque torci o tornozelo na Austrália, tentei me manter positivo. Quando saiu o sorteio, eu era o menos favorito para chegar à final. Há margens muito pequenas no tênis", seguiu o tenista que comentou sua preferência por piso.

“Ainda posso dizer que me sinto mais confortável nas trocações no saibro porque aqui a bola  anda muito rápida. Eu me sinto bem com meu saque. Senti a bola surpreendentemente bem em Turim. Sinto que estou me movendo bem na pista, então isso também me dá confiança para estar na posição certa. Eu ainda prefiro jogar trocas no saibro porque você tem mais tempo."

Caso vença Djokovic, Ruud ficará como vice-líder do ranking e bem próximo de Carlos Alcaraz, o líder: "Tenho conseguido atingir novos patamares no meu ranking nos últimos dois ou três anos, subindo de forma consistente. Eu estava perto do número um, mas não consegui. Isso me deu a motivação e a confiança de que isso pode acontecer no futuro. Eu irei continuar a tentar. Acho que no futuro a luta vai ser mais aberta para jogadores mais uma vez na carreira, espero ser um deles. Vimos como Daniil Medvedev e Carlos Alcaraz chegaram lá este ano”.

teninews.com.br
br.jooble.org