O canadense Felix Aliassime, sexto do mundo, lamentou sua derrota para Taylor Fritz, nono colocado, nesta quinta-feira, por 7/6 (7/4) 6/7 (7/5) 6/2 que causou sua eliminação da competição.
“É evidente que foi um jogo de muita qualidade, perto de duas horas e meia. O resultado diz tudo, dois tiebreaks disputados. Acho que o placar foi um pouco infeliz, eu mesmo tive algumas chances de vencer o segundo set, agora tenho uma oportunidade muito clara em mente em um golpe para devolver. Provavelmente teria me ajudado muito vencer aquele set um pouco mais fácil, antes, não no tiebreak como acabou acontecendo”, avaliou o atleta que terminou com uma vitória e duas derrotas no grupo verde.
“Depois do terceiro set, tive muitas decisões ruins, escolhas ruins em geral, em muitas partes dele. Talvez tenha perdido um pouco o foco do jogo, não sei. A realidade é que estou muito cansado, talvez, mas há momentos em que você não percebe essa sensação na quadra. No final acaba por sair nestas alturas, quando já é tarde, vem de jogar muito e tem uma temporada longa”, acrescentou.
“São erros que se cometem sem muito sentido, vêm mais de sentimentos, de más decisões, por isso você acaba falhando. De repente, você começa a cometer dupla falta só porque seu cérebro não está tão inspirado quanto em outros momentos da partida. Foi o que aconteceu comigo no terceiro set. Tenho que dar todo o crédito ao Taylor porque, depois da forma como voltei no segundo set, para ele se segurar desde o início do terceiro, ainda jogando no mesmo nível de antes, é um grande esforço de sua parte.”, concluiu o pupilo de Toni Nadal.