X

Aliassime vira sobre francês e faz, em Dubai, 3° final no ano

Sexta, 28 de fevereiro 2025 às 12:58:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão dos ATPs 250 de Montpellier (França) e Adelaide (Austrália), o canadense Felix Auger Aliassime, 21° da ATP, garantiu-se em sua terceira final no ano ao superar de virada o francês Quentin Halys, 77°, no ATP 500 de Dubai.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Aliassime batalhou por 2h16 para virar o duelo contra Halys com placar de 5/7 6/4 6/3 tendo disparado 10 aces contra cinco do francês, que cometeu uma dupla-falta contra cinco do canadense, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de Halys.

A vitória de virada ampliou a estatística de Aliassime como 'maior vencedor do ano' agora com 16 vitórias, três a mais que o australiano Alex de Minaur e o tcheco Jiri lehecka.

"Eu não sei como consegui passar por isso hoje”, disse Auger Aliassime na entrevista em quadra. “Só joguei (partidas) três sets esta semana, nós dois estávamos nos sentindo um pouco cansados, eu acho. Foi apenas [sobre] ter uma conversa interna positiva, acho que todos podem se identificar. Quando estamos tendo um dia difícil, precisamos apenas para ter uma conversa estimulante e permanecer positivo. Fiz isso bem e me esforcei fisicamente, então estou muito feliz que valeu a pena hoje", completou.

Esta é a primeira vez desde 2022 que Aliassime alcança no mínimo três finais na temporada. Jogando sua final ATP de número 18, Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre o holandês Tallon Griekspoor e o grego Stefanos Tsitsipas.

Aliassime busca título inédito em Dubai e seu quarto título em ATP 500 (Basileia 2023 e 2022 e Roterdã 2022).

teninews.com.br
br.jooble.org