Casper Ruud, número quatro do mundo, confessou que jogou com o pé no freio contra Rafael Nadal nesta quinta-feira na última rodada do Grupo Verde do ATP World Finals, em Turim, na Itália.
“Sim, claro que me senti um pouco diferente. Não é sempre que você está em uma situação como esta. Este é o único torneio em que há uma fase de grupos. Não imaginava ser o primeiro e já classificado depois de dois jogos, mas felizmente fui. Hoje de certa forma pude tirar uma folga, claro, como em qualquer outra partida. Mas no final das contas, você só quer superar isso e não arriscar nada em termos de lesão, talvez porque jogar muito ou ficar muito tempo sabendo que preciso estar pronto para o sábado, porque quem quer que você jogue contra vai ser durão me fez levar o jogo um pouco diferente", disse o norueguês que segue sem vencer nenhum top 3 em oito jogos realizados.
Sobre enfrentar Nadal, ele comentou: "Quando você joga contra o Rafa, você quer jogar bem. Sim, não havia nada em jogo, exceto alguns pontos (200) e algum prêmio em dinheiro extra. Não foi como da última vez que jogamos, uma final de Grand Slam. Foi um pouco diferente. Mas eu apenas tentei manter o meu nível, ter um bom ritmo, como eu disse, sem arriscar muito no meu corpo e no aspecto físico da partida."
Ruud aguarda pelo segundo lugar do Grupo Vermelho que virá do vencedor de Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev, que acontece nesta sexta-feira.