Casper Ruud, número quatro do mundo, destacou a movimentação e o trabalho de pernas para a vitória sobre Taylor Fritz e classificação antecipada à semifinal do ATP World Finals, nesta terça-feira.
Ele marcou 6/3 4/6 7/6 (8/6) e com o triunfo sobre Felix Aliassime no domingo, já está classificado: "Apenas alguns pontos decidem uma partida como esta. Felizmente para mim, eles seguiram meu caminho no final. Eu estava 5/1 no tie-break e ele deu a volta por cima. Ele jogou alguns ótimos pontos e acertou alguns winners incríveis para voltar a 6/6. Hesitei um pouco em 6/4, mas isso é normal. Havia muito em jogo... Estou triste por Taylor, mas fiquei muito feliz em ver aquele último forehand navegar por muito tempo. Reservar minha vaga nas semifinais foi ótimo.”
Ruud venceu três torneios do ATP Tour nesta temporada - Buenos Aires, Genebra e Gstaad - e ainda fez finais no US Open e Roland Garros. É sua segunda vez no Finals e vai ao menos repetir 2021 quando fez semi caindo para Daniil Medvedev.
Depois de vencer apenas duas partidas em quatro torneios no piso coberto, Ruud ficou feliz com a maneira como recuperou sua melhor forma em Turim,
“Acho que minha movimentação melhorou muito nas últimas semanas”, disse Ruud. “Sinto que estou me movendo melhor agora do que nos últimos meses. Você enfrentará momentos mais difíceis em períodos de sua carreira em que estiver com as pernas mais pesadas e elas não estiverem funcionando. Mas aqui em Turim eles estão trabalhando bem.
“Toda vez que você sente que seu movimento é bom, isso lhe dá confiança, sabendo que você pode alcançar algumas bolas extras.”