Felix Aliassime, número seis do mundo, celebrou sua vitória sobre Rafael Nadal e destacou que Toni Nadal não lhe ofereceu os segredos do seu ex-pupilo para a partida desta terça-feira.
"Por esses dois motivos, esta é uma vitória especial. Não é fácil vencer jogadores desse calibre, então isso me dá muita confiança. É bom dizer que finalmente consegui vencer o Rafa e em um torneio como este, porque não é que o venci em um torneio pequeno", disse o canadense.
"Prefiro jogar com ele aqui do que, digamos, em Roma ou Paris. Eu sabia que estava jogando bem, mas a derrota no outro dia foi lamentável. Estava tudo muito perto e senti que tinha chance de vencer. Quando você joga contra alguém como Nadal, nunca se sabe. Ou porque ele pode jogar de forma incrível ou porque não tenho dia. Quando o jogo começou, imediatamente comecei a ver que tinha chance de vencer. Eu estava fazendo as coisas bem e me senti confortável em certos momentos. Sempre acreditei que poderia vencer e também ajudou o fato de estar jogando melhor e de ele não ter jogado muitas partidas"
Ao ser perguntado sobre dicas de Toni Nadal, seu treinador, ele comentou: "Conversamos sobre as coisas que preciso fazer. Eu já conheço Rafa. Já o vi jogar e o enfrentei antes. Fred (Fontang), meu treinador, me passa as estatísticas dos jogos anteriores e vemos o que deu certo e o que não deu, para eu ter uma ideia melhor. Fora isso, ele não me deu o segredo de que ninguém sabe como vencê-lo. Nada especial. Só que dou o meu máximo quando pulo na pista, ganhando ou perdendo. Isso e o mais importante".