X

Rublev detalha vitória dramática contra Medvedev no ATP Finals

Segunda, 14 de novembro 2022 às 16:18:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Andrey Rublev, sétimo do mundo, comentou sobre o drama de sua vitória contra Daniil Medvedev na estreia do ATP World Finals, em Turim, na Itália, com 6/7 (9/7) 6/3 7/6 (9/7) em 2h29min de duração.



“Não sei se é uma das minhas melhores vitórias. Certamente sim, todos conhecemos o Daniil, um dos melhores do mundo, campeão de Grand Slam, finalista em muitos torneios importantes e vencedor aqui há alguns anos. Marcar uma partida tão dramática nesses níveis é algo que nunca experimentei antes. Perder um set depois de 5 a 2 e sete bolas para vencer também não tinha acontecido comigo. Se focarmos no nível do rival e nas situações vividas, então sim, é uma das minhas melhores vitórias”, disse o russo que comentou sobre a ansiedade.

“Estou trabalhando nisso, o jogo de hoje mostra que há uma melhora. Não é fácil pegar algo assim, leva tempo, principalmente no meu caso, tenho muito fogo dentro, é duas vezes mais difícil. Cada pessoa tem suas próprias fraquezas, para alguns jogadores é difícil ser agressivo, demora um pouco para eles adotarem. Ou o contrário, jogue mais defensivamente, aprenda a se defender. Para outros é difícil gerir o serviço e para outros é a parte mental. Acho que sou um dos que mais sofre com a parte mental, mas estou melhorando, acho que já mostrei no US Open. A partida de hoje também confirma, mas é algo que leva tempo, como melhorar o forehand ou o backhand”.

O russo comentou na câmera após a vitória pedindo paz. A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro e segue com ações militares no país: "Não há muito mais a acrescentar, acho que já fiz muitas declarações este ano. Tive a oportunidade de escrever algo e coloquei o que sinto, nem sabia que era uma ideia pré-concebida, veio naturalmente, só isso. Acho importante, especialmente em nosso tempo, ter paz. Temos internet, temos uma vida fácil, podemos voar, viajar, praticar esportes e cuidar de nossas famílias. Ninguém quer sofrer ou lutar, isso aconteceu há muitos anos, então acho que não precisamos. Muitos países estão sofrendo, então acho importante estarmos juntos e ter paz."

teninews.com.br
br.jooble.org