X

Rune celebra conquista de Paris sobre Djokovic: 'Sonho realidade'

Domingo, 06 de novembro 2022 às 21:26:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O dinamarquês Holger Rune, de 19 anos, comemorou a conquista inédita de Masters 1000, em Paris, neste domingo, onde derrotou o sérvio Novak Djokovic, hexacampeão do torneio, marcando 3/6 6/3 7/5.



“Sempre acredito que posso vencer antes dos jogos, não importa quem eu enfrente. Sabia que hoje me custaria um pouco mais porque era a final, ele tem muito mais experiência do que eu. Tentei usar o poder da minha juventude, a força de vontade, para fazer todo o possível e colocá-lo sob pressão. Joguei muito bem nos momentos importantes de hoje, foi isso que fez a diferença. Tem sido muito difícil jogar contra ele. É uma das partidas mais difíceis que já joguei na minha vida. Foi a primeira grande final da minha vida. É sobre ser corajoso e sólido ao mesmo tempo. Claro que você vai ficar nervoso antes, enfrentar Novak nessas situações é uma coisa estressante. Eu tinha que ficar calmo, confiar no meu saque e ir para as minhas jogadas. Não vou vencê-lo apenas devolvendo a bola. Eu tinha que ser criativo. Tentei mudar o ritmo com os drop shots", disse o tenista que vai ascender ao top 10 mundial.

“Agora percebo o que fiz, não tanto no final do jogo, foi tudo muito emocionante. É provavelmente a melhor sensação da minha vida, de toda a minha carreira. É meio que um pequeno sonho se tornando realidade, embora eu tenha sonhos maiores. É um bom passo no caminho para poder jogar este tipo de partidas contra um dos melhores jogadores como Novak. Ser capaz de vencer aquele último jogo foi o maior alívio da minha vida. O nível de estresse que eu tinha era muito alto, então fiquei super feliz por chegar na frente”, confessou Holger.

Sobre sua mentalidade no terceiro set, o tenista destacou: "Tentei ficar no momento, não podia me permitir dizer a mim mesmo que perder jogos era inaceitável. Eu tive que aceitar, porque Novak é um jogador incrível, então eu tenho que aceitar ele quebrar meu saque e partir daí, tentar ter chances em seus jogos de saque. Depois que ele me quebrou no terceiro set, eu aguentei. Tentei fazê-lo jogar em todas as voltas e funcionou para me dar a folga”.

Sobre o último game onde perdeu match-point com dupla-falta e salvou ponto de quebra, rune comentou: "Minha frequência cardíaca estava acima de 200, então eu precisava descer e respirar um pouco. Nada de errado com minhas pernas, está tudo bem. Foi simplesmente por causa da duração da troca. Estou obviamente cansado, mas não há problema."

teninews.com.br
br.jooble.org