Vindo de conquistar o vice-campeonato no ATP 500 da Basileia, na Suíça, o dinamarquês Holger Rune, 18º da ATP, conquistou uma bela virada diante do suíço Stan Wawrinka, 153º, na estreia do Masters de Paris-Bercy.
Rune precisou de 2h32 para salvar um match-point e fechar o placar em 4/6 7/5 7/6 (7-3) tendo convertido 10 aces contra dois do suíço, que disparou um total de 25 bolas vencedoras contra 43 do dinamarquês, que cometeu 26 erro não-forçados, dentre eles as sete duplas-faltas do jogo, contra 21 de Wawrinka.
Holger Rune resistiu bem, após perder o primeiro set sofrendo quebra no 10º game, saiu quebrando o suíço na segunda etapa, mas viu a situação se complicar, quando Wawrinak devolveu a quebra no 8º game. No 10º game da segunda etapa, Rune salvou os dois primeiros match-points de Wawrinka, conquistou quebra na sequência e forçou a terceira etapa.
Nela, os dois tenistas foram confirmando seus games de saque e Wawrinka chegou ao terceiro match-point em nova chance de quebra no 12º game, viu o dinamarquês salvar e forçar o tiebreak. Ali, com mini-quebra, Rune abriu 5/2 e administrou a vantagem.
Na segunda rodada do torneio, Rune encara o 10º favorito, o polonês Hubert Hurkacz.