X

Pucinelli recebe convite para São Leopoldo

Segunda, 31 de outubro 2022 às 21:27:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Challenger de São Leopoldo divulgou o seu primeiro wild card (convite) para a chave principal da competição. A Quadra Eventos, em decisão conjunta da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), selecionou o tenista número 3 do Brasil. 



Matheus Pucinelli, atual número 214 do ranking da ATP, estará junto aos compatriotas Felipe Meligeni (169) e Daniel Dutra da Silva (236) para defender as cores do país no São Léo Open de Tênis. A competição será realizada de 13 a 20 de novembro, nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube.

O jovem paulista de apenas 21 anos teve sua melhor marca alcançada em setembro deste ano, quando atingiu a posição 190 no ranking. Pucinelli, curiosamente é treinado por uma figura conhecida na cidade onde será realizado o Challenger.  João Zwetsch já acompanha o tenista há cerca de quatro meses e falou sobre essa oportunidade recebida para que Pucinelli entre diretamente na chave principal.

"Estou muito contente em poder ver São Leopoldo de volta ao calendário do circuito da ATP. Um evento desta grandeza, com jogadores de altíssimo nível. É muito legal poder voltar à minha cidade e participar de um evento deste. Gostaria de deixar um parabéns em especial para a Quadra Eventos e a CBT, pela constante luta e envolvimento com o nosso esporte. É uma parte fundamental que complementa e que acrescenta muito neste processo de eventos e torneios, que são tão necessários para nossos jogadores. Agradeço também pelo convite ao Matheus. É um garoto que está em um momento de ascensão na carreira, começando a almejar voos maiores. Poder jogar novamente no Brasil sempre é muito importante para os nossos jogadores. Espero que a gente consiga aproveitar de uma forma legal, jogar em um bom nível e tirar um bom proveito desta oportunidade", disse Zwetsch.

Pucinelli também agradeceu o convite recebido e projetou sua participação no São Léo Open. "Queria agradecer a Quadra Eventos e a CBT pela realização do torneio. Ter mais um Challenger no Brasil é muito importante para nós brasileiros, o quinto Challenger no ano. A oportunidade de jogar em casa é muito boa, uma iniciativa muito importante. Queria agradecer pelo convite e espero fazer um bom torneio. Que seja uma semana bem aproveitada", projetou o atleta.

O Challenger São Léo Open que conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.

teninews.com.br
br.jooble.org