O canadense Felix Auger Aliassime, 9º da ATP, segue muito consistente e chegou a sua 13ª vitória consecutiva ao bater o cazaque Alexander Bublik, 38º, e se garantir na semifinal do ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde aguarda por rival.
Vindo dos títulos dos ATPs de Florença (Itália) e Antuérpia (Bélgica), Aliassime precisou de apenas 1h13 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do cazaque, 10, dentro das 31 bolas vencedoras disparadas contra 19 de Bublik, que cometeu 19 erros não-forçados contra quatro do canadense.
Jogando muito firme com primeiro serviço, Aliassime abriu a partida quebrando o saque de Bublik, administrou a vantagem sem ser ameaçado e com nova quebra no 7º game dominou a parcial. No set seguinte, sem enfrentar nenhum breakpoint, o canadense foi agressivo vom devoluções de backhand e com quebras nos 5º e 9º game garantiu a vitória.
Na semifinal, Aliassime tenta sua terceira final consecutiva contra o vencedor do duelo entre os espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.