O russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual quarto, superou o austríaco Dominic Thiem, 113º, para se garantir nas quartas de finais do ATP 500 Viena, na Áustria, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e Francisco Cerudolo.
Principal favorito na chave em Viena, Medvedev precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/3 6/3 tendo convertido seis aces contra um do austríaco, que cometeu 23 erros não-forçados contra 12 do russo, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras de Thiem, 21.
O primeiro set teve um início muito equilibrado, com os dois tenistas vencendo pontos nos games do adversário, mas sem ter chances de quebra até o 7º game, quando Medvedev lutou e confirmou quebra e novamente no 9º fechando a parcial.
Na segunda etapa, Medvedev seguiu firme no seu saque e conquistou quebra no 4º game, abriu 4/1 e administrou.
Em busca de vaga na semifinal, Medvedev encara o italiano Jannik Sinner, 12º e sexto favorito, que precisou de 1h30 para superar o argentino Francisco Cerundolo, 29º, complacar em 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra três do argentino, que cometeu 20 erros não-forçados contra nove do italiano, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras de Cerundolo, 12.
Medvedev e Sinner se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o russo venceu todos.