Vindo do vice-campeonato em Estocolmo, na Suécia, o grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, frustrou a torcida em Viena, na Áustria, e superou o local Dennis Novak, 155º, em sua estreia no torneio e encara o croata Borna Coric por vaga nas 4ªs de final.
Cabeça de chave dois no torneio, Tsitsipas estreou com muita solidez e precisou de 1h30 para superar Novak, que entrou no torneio com um convite da organização, com placar de 7/6 (7-2) 6/2 tendo convertido oito aces contra cinco do austríaco, que cometeu a única dupla-falta da partida e disparou 17 erros não-forçados contra seis do grego, que disparou 27 bolas vencedoras contra 21 de Novak.
Em busca de vaga nas quartas de final, Tsitsipas encara o croata Borna Coric, 27º, que vem de vitória sobre o qualifier francês Quentin Halys com placar de 3/6 7/5 6/3 nesta terça-feira.
Tsitsipas e Coric já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o croata levou a melhor em dois dos conforntos. O último duelo entre eles foi realizado na final do Masters de Cincinnati, em agosto deste ano, onde Coric levou a melhor.
Sinner domina Garin
O italiano Jannik Sinner, 12º da ATP, garantiu a 23ª derrota do chileno Cristian Garin, 86º, na temporada, após dominá-lo em 1h14 de partida pela estreia do ATP 500 de Viena, onde busca seu segundo título na temporada.
Sexto favorito, Sinner contou com apoio de parte da torcida presente e fechou o placar em 6/3 6/2 tendo disparado nove aces contra três de Garin, que cometeu duas duplas-faltas contra uma do italiano, que disparou 22 bolas vencedoras contra 10 do chileno, que cometeu sete erros não-forçados contra 11 de Sinner.
Em busca de vaga nas quartas de final, Sinner encara o argentino Francisco Cerundolo, 29º, que vem de vitória sobre o convidado local, Filip Misolic em um duplo 6/3.
Sinner e Cerundolo se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor em dois destes encontros.